Como escolher o programa de afiliados certo para aumentar os lucros.

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A Internet oferece oportunidades ilimitadas para ganhar dinheiro online. O marketing de afiliados é sem dúvida uma maneira promissora de gerar renda estável ou criar um negócio paralelo lucrativo, pois é relativamente fácil de começar. Mas, dado o grande número de marcas que adicionaram esses programas ao seu arsenal de marketing, você pode estar se perguntando quais valem a pena usar e fornecem o maior valor para você.

Este artigo oferece dicas que podem ajudá-lo a decidir quais programas de afiliados são melhores para você.

Entenda como funciona o marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma estratégia pela qual uma empresa paga uma comissão a um indivíduo (afiliado) com base nas vendas geradas por suas referências. O objetivo é aumentar o tráfego e as vendas do site comercial. Em essência, os afiliados encontram um produto de que gostam, o promovem para seu público e recebem uma parte dos lucros de cada venda que fazem. Um link de afiliado é tudo o que os afiliados precisam para promover um produto ou serviço por meio de uma postagem de blog, vídeo, história de mídia social ou outras atividades de marketing.

Não existe um perfil único para um parceiro afiliado. Eles variam de indivíduos a empresas que melhor promovem os produtos de uma empresa para clientes em potencial. O marketing de afiliados pode ser muito lucrativo se for bem feito.

Como encontrar programas afiliados? Pesquisa do Google.

Pesquisar programas afiliados no Google é a maneira mais fácil de encontrar programas afiliados em seu nicho. Basta digitar programas de marketing de afiliados mais {seu nicho} ou um produto específico e você encontrará muitos programas que podem se adequar ao seu tema ou categoria de produto. Observe que algumas empresas usam um termo diferente para se referir ao seu programa de afiliados. A Amazon, por exemplo, o chama de programa de associados, enquanto a Shopify o chama de programa de parceiros. Além disso, certifique-se de que as empresas que você encontrar trabalhem com filiais de diferentes países.

Verifique o site da empresa

Se você deseja se tornar um afiliado de uma determinada empresa, tudo o que você precisa fazer é visitar o site deles. A maioria das empresas coloca seu programa de afiliados na parte inferior da página inicial, ou seja, no rodapé do site. Ao clicar no link, você será redirecionado para a página de cadastro no programa de afiliados. Além do formulário de inscrição, deve fornecer aos potenciais parceiros informações detalhadas sobre o programa.

Diretórios de parceiros

Outro local popular para procurar diferentes programas de afiliados são os diretórios de afiliados. Muitos diretórios de afiliados gratuitos, como o Affiliate Seeking, são essencialmente bancos de dados contendo vários programas online. Você pode encontrar e comparar facilmente muitos programas de afiliados diferentes em seu nicho que, de outra forma, você poderia ter perdido nesses sites.

Como escolher um programa de afiliados?

O marketing de afiliados é uma ótima maneira de gerar renda online e geralmente é o único motivo para usá-lo. Mas não se deixe intimidar imediatamente pela taxa de comissão potencialmente alta antes de analisar outros fatores. As dicas a seguir podem ajudá-lo a tomar uma decisão mais informada antes de se aprofundar no potencial de ganhos do grande número de programas de marketing de afiliados existentes.

Certifique-se de que a empresa tem uma boa reputação

Decida se você estará vendendo marcas conhecidas, marcas menos conhecidas ou ambas. Mas, independentemente do reconhecimento da marca, a parceria com empresas que oferecem produtos de alta qualidade ajudará a manter seu público satisfeito, o que aumenta as chances de construir parcerias de longo prazo. Com o tempo, você ganhará uma boa reputação. Juntamente com uma sólida estratégia de afiliados, eles devem direcionar seus esforços de marketing e ajudá-lo a alcançar melhor seu público. O marketing bem-sucedido de um produto de baixa qualidade só pode acelerar seu fracasso, além de afetar negativamente sua reputação.

Se você não tem certeza de quão atraente uma empresa e seus produtos são para os clientes, você pode fazer uma pesquisa rápida na web e verificar as opiniões. Você pode verificar sites de avaliação, avaliações do Google, fóruns ou atualizações no site oficial da empresa, além de perfis em redes sociais como o Facebook. Com alta atividade de mídia social e um número crescente de usuários ativos, você tende a confiar nessas empresas e em seus produtos. Avaliações e críticas positivas, bem como uma baixa taxa de retorno, são bons sinais de que um produto ou serviço é de alta qualidade. Se possível, também é uma boa opção pesquisar depoimentos existentes de parceiros afiliados anteriores ou atuais.

Escolha um produto que você conhece ou já usou antes

Conhecer o produto ou serviço que você está promovendo é fundamental para se envolver com seu público de forma mais eficaz e maximizar sua receita. Um bom conhecimento do produto permite que você se comunique de forma eficaz, responda a perguntas sobre um produto ou serviço e explique claramente os benefícios. Isso também ajudará a determinar se o produto atende às necessidades do cliente. Quanto mais relevante for um produto para eles, maior a probabilidade de comprá-lo.

Por exemplo, vamos supor que você administre uma empresa de contabilidade e use o software de nuvem Xero para simplificar várias das tarefas complexas e rotineiras feitas anteriormente em um software independente. Você sabe que faturar e acompanhar quanto tempo foi gasto em projetos consome muito tempo. Então, você quer se comunicar por meio do blog da sua empresa com outras pessoas e empresas da área sobre como o Xero pode reduzir significativamente o tempo gasto nessas tarefas. A sua experiência pessoal e o facto de ser consumidor do produto que publicita podem tornar as suas recomendações aos subscritores mais credíveis.

Mas mesmo que você ainda não tenha experimentado um determinado produto e tenha tropeçado em algo que goste e se encaixe no seu perfil, aprenda o máximo que puder sobre ele. Ao comprar ou testar o que você está promovendo — sempre que possível — e lendo avaliações de clientes e casos de uso em um site de negócios ou online, você aprenderá sobre os benefícios do produto, pontos problemáticos e como ele ajuda as pessoas. Quanto mais você conhece, melhor você vende. O conhecimento insuficiente da marca que está sendo promovida é um erro comum entre os comerciantes afiliados que os impede de aumentar suas receitas ao longo do tempo e, às vezes, pode levar à entrada de produtos abaixo do padrão ou falsificados no mercado.

Promova produtos que se encaixam no seu nicho

Digamos que seu blog seja sobre saúde. Seria imprudente postar links de afiliados que não se relacionam com as ideias em suas postagens ou que não seguem adiante, como Amazon Prime Video – programa de afiliados de filmes da Amazon – só porque quase todo mundo assiste a filmes.

A promoção de conteúdo irrelevante pode irritar seu público ou, na pior das hipóteses, fazê-los pensar que você está tentando vender qualquer coisa para ganhar dinheiro rápido. No entanto, se você gosta de uma marca que não parece adequada para o seu nicho, seja criativo sobre como implementá-la da maneira mais perfeita possível em uma postagem de blog dedicada.

Pesquise programas que ofereçam taxas de comissão competitivas

As comissões são a espinha dorsal dos programas de marketing de afiliados, atuando como um poderoso incentivo para os afiliados promoverem uma marca. As comissões percentuais, bem como o pagamento por venda, são o tipo de comissão mais popular usado em programas de afiliados.

  • No modelo de pagamento por venda, o vendedor recompensa o parceiro com uma porcentagem dos lucros gerados por cada venda realizada. O valor da comissão varia de acordo com o produto que os parceiros vendem. A comissão média do afiliado varia de 5% a 30%.
  • O pagamento por ação é outro modelo de pagamento que gera receita para os afiliados quando os visitantes concluem determinadas ações. As ações podem variar: visite o site, preencha um formulário, cadastre-se para uma demonstração, compre, etc.
  • Estes também são programas afiliados que promovem associações e assinaturas. O que eles têm de especial é que alguns deles oferecem aos afiliados uma comissão recorrente quando o usuário indicado se inscreve ou renova uma assinatura, seja por um período fixo ou vitalício.

Conclusão

Escolher o programa de afiliados certo depende do motivo pelo qual você deseja se tornar um afiliado e da identificação do seu nicho. Pode levar algum tempo até você encontrar um nicho lucrativo, mas depois de reduzi-lo, você pode expandir o alcance de seu público com pouco esforço de sua parte.

Pode não haver um programa de afiliados perfeito para o seu nicho . Mas o que as empresas com programas de afiliados bem-sucedidos podem ter em comum porque vendem produtos comprovados, oferecem altas taxas de comissão e – melhor ainda – recorrentes, têm cookies de longa duração, têm termos e condições transparentes, convidam todos a participar de seus programas e rastreiam com eficiência desempenho. Todos esses recursos podem ajudá-lo a ter sucesso em seus empreendimentos como iniciante.