Os principais desafios do Marketing por e-mail e como superá-los

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O e-mail é uma tática de marketing eficaz e acessível. Implementar e-mail marketing é fácil com os melhores modelos e plataformas de e-mail que permitem segmentar suas listas e acompanhar os resultados. Notavelmente, o e-mail ajuda você a fornecer conteúdo personalizado com base no histórico de compras do cliente e nas interações com clientes em potencial, e os clientes podem responder diretamente às ofertas.

No entanto, como todos os canais de marketing, o email marketing tem sua parcela de obstáculos a superar. Analisamos mais de perto os desafios mais importantes que os profissionais de marketing enfrentam e como usar as práticas recomendadas de email marketing para resolvê-los.

Problemas e soluções do Marketing por e-mail

Os seis maiores desafios do marketing por email incluem conseguir novos assinantes, aumentar a abertura da página, retenção de assinantes, aumentar as taxas de cliques e alcançar um ROI mensurável.

1. Atrair novos assinantes pode ser uma tarefa assustadora.

Para enviar e-mails para pessoas legalmente, elas devem se registrar em sua lista de e-mails. Se você comprar uma lista de e-mail e tentar usá-la em uma campanha, provavelmente será expulso da plataforma de e-mail e rotulado como spammer. É extremamente importante construir sua lista de e-mails de forma orgânica, mesmo que leve tempo.

Solução: A melhor forma de atrair novos assinantes é explicar os benefícios de estar na sua lista. Tenha uma proposta de valor clara que responda às principais perguntas das pessoas. Por exemplo, explique que você está fornecendo atualizações de produtos importantes ou ofertas especiais que não estão disponíveis em outro lugar.

Deixe as pessoas saberem exatamente por que elas devem assinar seus e-mails e como elas se beneficiarão com seus e-mails.

2. Aumentar as taxas de abertura de email não é fácil.

Em média, as taxas de abertura de e-mail estão em torno de 21%, de acordo com o Mailchimp , embora essa taxa varie de acordo com o setor. Como um e-mail não lido não é bom para você, aumentar suas taxas de abertura de e-mail melhorará suas campanhas de marketing por e-mail em geral.

3. O baixo desempenho condenará sua campanha ao fracasso.

Um e-mail atraente com uma linha de assunto interessante não fará diferença se todos os seus e-mails forem direto para sua caixa de lixo eletrônico. Passar no filtro de spam sempre foi um grande desafio para o e-mail marketing. Além disso, caixas de correio superlotadas e endereços de e-mail inexistentes criam problemas de entrega.

Se o seu nível de disponibilidade for excepcionalmente baixo, os ISPs podem bloqueá-lo. O mau desempenho é um sinal de desperdício de tempo, dinheiro e esforço.

4. Reter assinantes de e-mail é fundamental.

Adicionar seguidores é ótimo, mas tome cuidado para não deixar de seguir. Seus assinantes clicam regularmente no link de cancelamento de inscrição? Nesse caso, pode haver problemas com seu conteúdo, recorrência e relevância. Se você tem muitos seguidores ativos, vale a pena fazer todos os esforços para mantê-los.

5. CTRs baixas podem fazer com que sua campanha falhe.

Outra tarefa importante do marketing por e-mail é aumentar as taxas de cliques de e-mail (CTRL) e mantê-las em um nível constante. Mesmo que os destinatários abram seus e-mails, isso não significa que eles lerão seu conteúdo e seguirão os links contidos nele. Se eles não clicarem nos links, você terá poucas chances de convertê-los em clientes pagantes.

6. É difícil obter um ROI mensurável.

Medir o retorno sobre o investimento em marketing digital não é fácil. Você pode ter notado um aumento de 4% na CTR da sua última campanha de e-mail, mas notou algum aumento nas conversões ou leads?

Solução: o marketing de circuito fechado pode ajudá-lo a obter um ROI mensurável para os desafios de marketing por e-mail. Com o marketing de circuito fechado, você acompanhará um assinante desde o momento do primeiro contato (visitando seu site) até sua conversão final em um cliente pagante por meio de cookies do site e comunicações internas.

Maximize o potencial de sucesso da sua campanha de e-mail

Claro, haverá novos desafios com o email marketing, assim como com qualquer outro canal de marketing. Mas não desista: você pode superar esses desafios fazendo as jogadas certas e observando seu jogo. Use as dicas aqui para enfrentar os maiores desafios de email marketing do momento e veja seus esforços valerem a pena em conversões.