10 etapas para o sucesso do marketing de afiliados

dicas_sucesso_marketing_afiliado

Se você está apenas começando ou já está no marketing de afiliados há algum tempo, seguir estas dez etapas ajudará a aumentar suas chances de sucesso. Cada dica fornece informações sobre as técnicas usadas pelos profissionais de marketing mais bem-sucedidos do setor.

Crie conteúdo sólido

Se você deseja obter uma renda extra com o marketing de afiliados, precisará criar conteúdo de qualidade. O conteúdo está presente em todos os elementos de comunicação que você usa. Você precisará de conhecimento de chamadas para ação, tanto informativas quanto transacionais, bem como a capacidade de escrever de forma legível.

Você também precisa tornar seu conteúdo centrado no leitor. Responda às suas perguntas, forneça informações detalhadas, mas de forma acessível e envolvente.

Conheça seu público, veja o que os traz ao seu site. A caixa de pesquisa é uma ótima maneira de descobrir o que eles desejam encontrar em seu site.

Escreva, escreva, escreva. Assuma o compromisso de criar conteúdo regular.

Acompanhe o sucesso do seu marketing de afiliados

O sucesso contínuo requer a compreensão do que funcionou no passado. Embora você não queira configurá-lo e esquecê-lo, é importante saber como os visitantes interagem com seu site. Obviamente, as classificações de pesquisa terão um impacto, assim como o compartilhamento de mídia social e assim por diante.

Você precisa usar a análise de visitantes para saber mais sobre seus visitantes. Qual é a porcentagem de novos visitantes versus visitantes recorrentes? Quais páginas direcionam a maior parte do seu tráfego? Quais links em sua barra de navegação e em outros lugares em cada página são clicados? Todas essas perguntas serão respondidas, que você pode usar para melhorar e adicionar ações.

De onde vem o seu tráfego de conversão? Quais páginas são visitadas com mais frequência antes da conversão? Use suas análises para obter respostas que você pode usar para determinar qual novo conteúdo é necessário ou até mesmo onde colocar determinados links em páginas existentes. Use seus dados!

Conheça seus produtos

O conhecimento pode diferenciá-lo de seus concorrentes. Como afiliado, você faz recomendações de produtos para seus visitantes, portanto, para se destacar, você precisa ser percebido como um especialista ou, pelo menos, um local para obter informações detalhadas sobre os produtos que você promove.

Muitas vezes, os afiliados escolhem alguns fornecedores que acham que serão do interesse de seus visitantes sem conhecê-los pessoalmente. Mesmo que você não publique avaliações desses produtos, ainda assim deseja saber como eles funcionam e quais benefícios eles podem oferecer aos usuários. Não se inscreva com um novo fornecedor só porque ele parece oferecer algo em seu nicho – faça sua pesquisa. Veja os comentários que outras pessoas fizeram para você começar, mas tente usá-lo você mesmo, mesmo que seja apenas uma demonstração.

Atraia seus visitantes

Os profissionais de marketing de afiliados mais bem-sucedidos se comunicam com seus visitantes. Se você tem um blog, permita comentários. Isso lhe dará a oportunidade de interagir com seus visitantes. Sim, você precisará filtrar o spam, mas se responder à maioria de seus comentários e iniciar uma conversa, eles voltarão para continuar a conversa.

Faça perguntas no final de uma postagem no blog. “Que outros fatores devem ser incluídos?” “Gostaria de mais informações sobre este tópico?” “Diga-nos a sua opinião!” Essas chamadas à ação ajudarão a promover a interação da comunidade. Ao responder, use o nome do comentarista sempre que possível.

Quanto mais seus visitantes virem uma comunidade de pessoas com interesses semelhantes em seu site, mais eles voltarão e aumentarão suas conversões.

Concentre-se em um negócio afiliado de nicho

Com muita frequência, os profissionais de marketing de afiliados usam a abordagem shotgun para promover o maior número possível de produtos, quando deveriam se concentrar em seus principais interesses e produtos relacionados a nichos. Se você deseja criar um site de marketing de afiliados de sucesso, sempre atenha-se a um nicho. Você pode criar outros sites para promover em outros nichos, mas não divulgue muito porque isso resultará em sites com conteúdo limitado.

Forneça informações e ajude, em vez de vender

Sites com vendas explícitas e autopromoção nunca ganham impulso. Você tem que ajudar seus visitantes e fornecer informações de qualidade que eles considerem úteis para que continuem voltando. Se você olhar para sites com classificação alta para os vários termos usados ​​em seu nicho, descobrirá que informações úteis vencem. Faça sua pesquisa e forneça informações mais detalhadas ou atualizadas.

Sempre teste e melhore

Você deve estar sempre tentando melhorar seu processo. Duração do teste, uso de esquema, arte diferente e outros fatores. O marketing de afiliados, como qualquer processo de aprendizado, é um esforço contínuo. Embora muitas das etapas acima possam ser implementadas no início, você deseja aprender e melhorar à medida que avança.

Dedique o tempo que for preciso

Para ser bem sucedido, você precisa gastar tempo com isso. O marketing de afiliados requer esforço constante, portanto, esteja preparado e reserve regularmente um tempo para seus esforços.

Defina as expectativas certas

Você não vai ganhar um milhão de dólares em um mês. Você precisa definir expectativas realistas. Muitos afiliados gastam um certo tempo construindo seus sites originais e então se comprometem com uma quantia menor para continuar adicionando conteúdo à medida que o novo site é lançado. Se você tem um site com foco no desenvolvimento atual ou vários sites pequenos desde o início, estabeleça metas e trabalhe para alcançá-las.