As principais ferramentas de marketing digital para 2023

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Se você é um profissional de marketing digital procurando melhorar a eficácia de suas estratégias de marketing e seu ROI, convém conhecer algumas ferramentas que podem facilitar as coisas. Com a ajuda das ferramentas de marketing digital, você poderá desenvolver as estratégias certas da maneira certa. Essas ferramentas foram projetadas para manter tudo organizado, permitindo que você faça os ajustes necessários sempre que necessário.

Diante dos desafios em 2022, devemos focar na construção de estratégias melhores e mais inovadoras em 2023. Nesta postagem, compartilhamos dez das ferramentas de marketing digital mais influentes e criativas que você deve experimentar se quiser evoluir suas campanhas de marketing em 2023.

1.MailChimp

MailChimp é uma ferramenta de publicidade social e e-mail marketing projetada para organizar e automatizar campanhas de marketing digital. Esta é uma das melhores ferramentas de marketing digital que você pode usar para melhorar suas campanhas e acompanhar o tráfego que você gera. Além disso, a plataforma permite múltiplas integrações com diversas empresas SaaS. Essa ferramenta é bastante eficaz para campanhas de e-mail que você pode usar para interagir com seu público. MailChimp é um nome bem conhecido no mundo do email marketing.

Recursos do MailChimp:

  • Cria um conteúdo melhor com ferramentas de design fáceis de usar.
  • Use o assistente baseado em IA para criar designs personalizados.
  • Crie e-mails personalizados e obtenha 6x mais reservas com automação de marketing.
  • Fornece ferramentas para obter informações e análises em um só lugar.
  • Além disso, forneça um plano gratuito para pequenos profissionais de marketing.

O MailChimp inclui automação de e-mail integrada e personalizável que facilita o alcance do público certo no momento certo. A melhor parte é que você pode manter sua marca em mente e encantar seus clientes com desejos de aniversário, automação de saudações e notificações de pedidos.

As empresas de varejo e comércio eletrônico online podem se beneficiar muito com o MailChimp, pois ele pode ajudá-lo a direcionar tráfego, aumentar as conversões e aumentar as vendas.

2. Google Analytics

O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de marketing digital que pode ajudá-lo a tomar inúmeras decisões de marketing. Você pode acompanhar facilmente seu negócio de comércio eletrônico, bem como as metas que podem ajudar sua empresa a seguir na direção certa. Usando os inúmeros insights de dados que o Google Analytics fornece, é fácil para os profissionais de marketing descobrir quais ações tomar ao modificar um site. Tudo o que você precisa fazer é instalar o Google Analytics em seu site e pronto.

Funcionalidades do Google Analytics:

  • Fornece informações sobre o tráfego em seu site categorizado por dispositivo, produto, página e muito mais.
  • Permite que você crie suas próprias métricas, dimensões e painel para facilitar o acesso a dados e informações.
  • Ajuda você a entender melhor seu público-alvo. Você receberá atualizações em tempo real sobre os clientes do seu site, incluindo as páginas que estão visualizando no momento. Isso pode ajudá-lo a tornar sua página de destino mais atraente, oferecendo aos clientes uma experiência mais intuitiva.
  • Permite ter uma ideia de como funciona o negócio.
  • Permite que você compartilhe informações por meio de uma variedade de ferramentas de relatórios.
  • Permite organizar e visualizar dados de acordo com os requisitos de negócios.

Por último, mas não menos importante, o Google Analytics vem com muitos recursos, incluindo a capacidade de criar relatórios personalizados e um painel.

3. Google Ads

O Google Ads pode funcionar para praticamente qualquer empresa; não importa se é pequeno, médio ou grande. Embora muitos profissionais de marketing acreditem que o Google Ads é muito caro, é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas que podem ajudar sua empresa a alcançar novos patamares.

Recursos do Google Ads:

  • Gerar visitas ao site
  • Aumente o número de chamadas de clientes com o botão “Press to call”.
  • Aumente o tráfego para suas lojas

As pessoas precisam primeiro aprender o Google Ads para usá-lo de maneira eficaz; caso contrário, você estará desperdiçando seu dinheiro. A melhor parte do Google Ads é que o retorno sobre o investimento (ROI) é relativamente fácil de medir. Além disso, novos recursos de IA tornam a plataforma muito mais rápida e fácil de usar. Os recursos de IA podem ajudar você a obter resultados mais rápidos em anúncios gráficos.

Muitas opções de segmentação permitem segmentar sua base de clientes com base em vários fatores, como idade, sexo, localização, profissão etc. Isso é algo que você não encontrará em outras ferramentas de marketing digital.

Mais importante ainda, você pode acessar sua conta Google Agency Strategist, onde pode aprender sobre os recursos mais recentes fornecidos pelo Google. Além disso, o acesso a isso também significa acesso a alguns testes beta.

4. Negócios do Canva

Se você gosta de marketing digital, entenderá a necessidade de uma ferramenta de design de qualidade para ajudá-lo a criar postagens de mídia social impressionantes e outros materiais de marketing. O Canva é uma excelente ferramenta de design que permite criar campanhas de marketing eficazes com conteúdo visual que pode ser compartilhado em seus blogs, sites, redes sociais e outras plataformas. O conteúdo visual é a espinha dorsal de qualquer campanha de marketing digital. Para atrair sua base de clientes-alvo, você precisa criar postagens atraentes.

Recursos do Canva:

  • O Canva permite editar postagens e criar qualquer tipo de gráfico.
  • A ferramenta inclui muitos modelos. Possui uma enorme biblioteca de imagens, fotos, designs, ícones e vetores que você pode usar para criar qualquer tipo de conteúdo visual para sua campanha de marketing.
  • Ele permite que você escolha entre uma enorme coleção de designs, como cartão postal, brochura, capa de cd, papel de parede, capa de livro, currículo, certificado, capa de revista, papel timbrado, apresentação gráfica, banner de blog, cartão postal, pôster, folheto, apresentação, logotipo e redes sociais.

Seu design simples de arrastar e soltar permite que você crie visuais para combinar com sua campanha. A melhor parte é que você não precisa de um designer experiente para criar conteúdo visual para sua campanha de marketing digital. É tão simples que qualquer pessoa sem experiência em design pode usá-lo.

5. Yoast SEO

Você já deve ter ouvido falar do Yoast SEO. É um dos plugins WordPress mais comentados e usados ​​que ajuda os profissionais de marketing digital a otimizar seus sites para obter melhores resultados de pesquisa.

O Yoast SEO ajuda nos detalhes em que o WordPress não pode fazer muito: envio de sitemaps, gerenciamento de palavras-chave, criação de conteúdo e uso de ferramentas para webmasters, entre outros aspectos.

Características do Yoast SEO:

Esta ferramenta vem com muitos recursos para ajudar a otimizar seu site.

  • Inclui análise de conteúdo integrada, gerenciamento de descrição, meta palavras-chave, rich snippets, recursos sociais, sitemaps XML e recursos de gerenciamento de conteúdo duplicado.
  • Permite que você crie um conteúdo melhor para suas campanhas de marketing digital. O plug-in fornece acesso à caixa meta do Yoast SEO para adicionar uma meta descrição e meta título ao seu conteúdo. Além do mais, você não precisa instalar um plug-in de mapa do site XML de terceiros.
  • Ele gera automaticamente mapas de sites XML para sites e os envia para os mecanismos de pesquisa.

A melhor parte é que você pode proteger seu feed RSS contra plágio e remoção de conteúdo. Isso protege você de outros sites que copiam seu conteúdo e o publicam como se fossem deles.

6. Ahrefs

A Ahrefs oferece um conjunto de ferramentas de otimização de mecanismos de pesquisa que facilitam a otimização de seu site para atender às suas necessidades de marketing. É utilizada principalmente para checar backlinks e com seu enorme índice de dados, essa ferramenta é com certeza uma das ferramentas de marketing digital mais requisitadas do mercado.

Recursos do Ahrefs:

  • Permite otimizar seu site.
  • Permite que você encontre os sites certos para o seu conteúdo e escolha estrategicamente os tópicos do conteúdo.
  • Ajuda na análise da concorrência
  • É uma ferramenta SaaS abrangente que oferece trechos de depoimentos, um índice de dados e uma avaliação gratuita.
  • Permite que você gerencie seus projetos.
  • Permite que você acompanhe o progresso do seu ranking.

7. SEMRUSH

O SEMRUSH é um kit de ferramentas de marketing completo que ajuda a criar visibilidade de negócios on-line por meio de SEO, marketing de conteúdo, pesquisa de mercado, publicidade, mídia social e gerenciamento de reputação em mecanismos de pesquisa.

Recursos do SEMRUSH:

  • Ajuda a aumentar o tráfego orgânico com ferramentas de SEO e fluxo de trabalho
  • Ajude a criar conteúdo classificado no topo
  • Revela as estratégias e táticas dos concorrentes
  • Ajuda você a encontrar maneiras de alcançar mais leads a um custo menor
  • Fornece suporte no desenvolvimento de estratégias em redes sociais.

De acordo com seu site oficial, 7 milhões de profissionais de marketing gostam de usar o SEMRUSH como uma ferramenta de marketing digital. Esta ferramenta recebeu muitos prêmios como o melhor software de SEO. A ferramenta é muito fácil de usar, você só precisa encontrar suas estratégias de palavras-chave, aplicá-las e começar a rastrear. A ferramenta está disponível gratuitamente para teste, mas o usuário deve optar pelos planos pagos após sete dias.

Conclusão

Concluindo, sendo o marketing digital uma área em constante mutação, as organizações devem acompanhar as últimas tecnologias e modelos. É importante lembrar que diferentes ferramentas funcionarão melhor para diferentes empresas, dependendo de seus objetivos específicos e público-alvo. A chave é experimentar e encontrar a combinação certa de ferramentas que funcionam melhor para você. Além disso, também é importante estar a par das novas tendências e evoluções do mundo do marketing digital para que você possa se adaptar e aproveitar as novas oportunidades que surgirem.